quarta-feira, 6 de maio de 2009

Discutir é o caminho?

-8">

Discussão segundo o dicionário Aurélio é o ato de discutir.

Discutir segundo o mesmo é:

  1. Debater
  2. Examinar
  3. Defender ou impugnar

A partir desta definições você pode tirar suas conclusões, porém o meu intuito é de realmente atingir o sentido da palavra para ir ao sentido do tema do blog, ou seja, pensar!

Vivemos no mundo de definições, e definições essas que são tirar a partir de discussões, ou não?

Sim, porque não? Na verdade o que você entender por definição?[...] eu Entendo por ato que tirar de um ponto de vista, para explicar o sentido de uma coisa, lugar , ambiente entre outros. Para explicar melhor ainda por que você acha que certas palavras tem vários significados? Porque foi algo que pensado e discutido para chegar a um consenso, ou seja, algo que explica o verdadeiro ou o suposto sentido daquela palavra. Ainda pode mais, por que? Porque você pode fazer uma definição daquela palavra, que pode torna-se um significado. Pode ser algo simples, como o que é uma chave? Um instrumento que pode vim a dar direito de ir e vir em algum espaço privado, certo ou errado? Pode sim, pois esse é o meu ponto de vista sobre o objeto chave. E para você entender mais ainda o que eu quero falar, procure o que é chave no dicionário. Você irá ver que existe vários significados, pois é cada ponto de vista criado para definir o objeto ou instrumento ou o quer que seja a tal Chave, que foi através de uma discussão sobre a mesma. Entende o que eu quero transmitir a você? Pois é o caminho é discutir e tirar o seu próprio ponto de vista fazendo com que você tire suas conclusões e fazendo com que você passe a entender e não decorar. Pois bem, certos momentos é fundamental praticar, nas rodas de amigos que sentam na praça, naquele sábado que está monótono e não tem nada para fazer, naquele calada noite de domingo, pratique seu senso critico, discuta para elevar seu conhecimento.

Em suma é o seu poder de mudar algo definido que não saia do contexto, para que sempre seguir o definido se você pode criar sua própria definição para aprender melhor. Agora diga você discutir é o caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário